Ut in laoreet sapien eu amet
Fevereiro 3, 2017
Decreto de Concessão de Indulgências
Fevereiro 23, 2017

Aconteceu na manhã de sábado, 18 de fevereiro de 2017, às 9hs da manhã, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Alvinópolis, o estudo da Campanha da Fraternidade 2017. Cujo tema é: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

O encontro iniciou com uma oração, destacando os elementos da criação de Deus. Tiveram presentes os representantes das 28 comunidades paroquiais e o pároco Marcos Rosa. Quem orientou a formação foram as paroquianas Daiane, da Pastoral da Juventude; e Maria José, catequista.

Elas destacaram o cuidado que o ser humano deve ter com a casa comum e a importância de se conhecer a realidade em que se vive, para poder melhor cuidar do que se tem, enfatizando os biomas da região em que mais predomina a vegetação da mata atlântica. A formação gerou debates sobre os problemas ecológicos ao qual nós enfrentamos; e como gesto concreto a comunidade decidiu plantar árvores e preservar as nascentes existentes no município. O estudo terminou com uma oração, logo após foi servido o almoço.

Júlio César Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *